Dia Internacional da Mulher tem oficinas e bate-papo sobre violência doméstica em Oeiras

O Dia Internacional da Mulher foi marcado por uma série de atividades em Oeiras. Nesta quarta-feira, as atividades ocorreram na Escola Municipal Agrotécnica e reuniu mulheres dos bairros Uberaba, Conjunto Parque Leste e Verde Teto.

Na oficina de cozinha alternativa, as participantes aprenderam como reaproveitar alimentos que geralmente são jogados no lixo; outros minicursos ensinaram técnicas de pintura em tecido e artesanato em garrafas de vidro, itens que se transformam em utensílios domésticos e artigos de decoração.

Além das oficinas, as moradoras dos bairros também participaram de uma roda de conversa sobre o enfrentamento à violência contra a mulher, conduzida pelas advogadas Sânia Mesquita, presidente da Subseção de Oeiras da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), e Laís Carvalho.

“Precisamos nos solidarizar e orientar nossos filhos, sobrinhos, enfim, nossas crianças que estão ao nosso redor para que a prática da violência contra a mulher não passe para as próximas gerações”, defende Sânia Mesquita, lembrando a importância da Lei Maria da Penha, que este ano completa 10 anos em vigor.

As atividades alusivas ao Dia Internacional da Mulher acontecem durante todo o mês de março, numa programação elaborada Prefeitura de Oeiras, através das secretarias municipais de Saúde, Educação e Assistência Social.

Nesta quinta-feira, 09, acontece às 8h, no Cine Teatro, a posse do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e da Coordenação de Políticas Públicas de Gênero, Raça, Etnia e Direitos Humanos, órgãos da Secretaria Municipal de Assistência Social. Logo em seguida, ocorre uma palestra sobre Diretos da Mulher, ministrada pela delegada Wilma Alves, da Delegacia da Mulher de Teresina.

Share via

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *